O ritmo acelerado das festas juninas na Bahia sofreu um pequeno contratempo para os fãs de forró. A dupla Iguinho e Lulinha precisou cancelar duas apresentações marcadas para esta terça-feira (24) nas cidades de Candeias, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), e Cachoeira, no Recôncavo. O motivo? O cantor Iguinho apresentou um desconforto abdominal e precisou de atendimento médico.
O mal-estar de Iguinho ocorreu logo após um show em Entre Rios, também na Bahia, realizado na tarde desta terça. Em comunicado divulgado nas redes sociais, a assessoria da dupla informou que, após avaliação médica, foi recomendado repouso imediato ao cantor para evitar o agravamento do quadro. A nota, no entanto, não detalha a causa exata do desconforto.
A notícia pegou muitos fãs de surpresa, já que a dupla tem uma agenda intensa neste mês de junho, com 55 shows agendados, mais de 30 deles somente na Bahia. Os artistas já passaram por diversas cidades baianas como Feira de Santana, Juazeiro, Serrinha e Amargosa, e ainda têm apresentações previstas para Luís Eduardo Magalhães, Santa Brígida, Paripiranga e Banzaê, entre os dias 29 e 30.
Apesar do susto, a dupla garantiu a manutenção do show previsto para esta quarta-feira (25) em Mossoró, no Rio Grande do Norte, tranquilizando os fãs potiguares.
A rotina de shows de Iguinho e Lulinha tem sido exaustiva. Somente no último domingo (22), a dupla realizou quatro shows seguidos em Itaberaba, Ipirá, Santo Antônio de Jesus e Iaçu, todas cidades da Bahia. No ano passado, eles chegaram a fazer cinco apresentações em um único dia no estado, evidenciando o ritmo frenético da temporada junina. Resta aos fãs aguardar a pronta recuperação de Iguinho e torcer para que a agenda da dupla siga embalada pelo forró.