O Mercado Livre inaugurou um novo e estratégico Centro de Distribuição (CD) em Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador. O novo empreendimento, que é o segundo centro logístico da empresa no estado, tem a expectativa de gerar 6,5 mil novos empregos — sendo mil diretos e 5,5 mil indiretos —, fortalecendo a economia e a cadeia de distribuição local.
O investimento reforça a posição da Bahia como um mercado promissor no cenário do e-commerce nacional, que conta com mais de 15 milhões de consumidores e ostenta o 6º maior Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil. Em 2024, o estado figurou entre os cinco com maior volume de pedidos online no país.
Localização Estratégica e Infraestrutura
O novo CD está instalado em uma área total de 171 mil metros quadrados, às margens da rodovia BA-093. A estrutura é composta por dois galpões logísticos de grande porte.
Luiz Vergueiro, diretor sênior de Operações Logísticas do Mercado Livre, destacou a relevância da escolha por Simões Filho.
> “A escolha por Simões Filho foi estratégica, devido à localização privilegiada e à infraestrutura que facilita o acesso a outras regiões”, afirmou Vergueiro.
> Com a nova unidade, a Bahia consolida ainda mais sua posição como o principal polo logístico do Norte-Nordeste, impulsionada por hubs estratégicos já existentes nas cidades de Salvador, Camaçari, Feira de Santana e Vitória da Conquista. O novo centro de distribuição deverá aumentar a velocidade de entrega e a eficiência logística do Mercado Livre para atender à crescente demanda da região.
*
